sexta-feira, julho 06, 2012

POR QUE TOCAR?


Como alguns de vocês já sabem, ontem aconteceu o enterro de um de meus irmãos, falecido anteontem, 16 dias após haver sofrido um AVCI e ser internado em UTI.


Diante do fato, meus amigos me sugeriram cancelar a participação que a banda Lady Murphy faz amanhã no Burburinho (Bairro do Recife).
Eu respondi que não e explico o por quê.


De um forma pessoal, vou dedicar minha apresentação deste sábado (7/7) a Marcos Antônio Machado Toledo, meu irmão falecido na última quarta-feira.
É muito difícil falar isso, por isso escrevi:


Meu irmão, junto com meu pai, foram minhas primeiras referências musicais, depois das canções de ninar. Foram eles que me levaram, desde a primeira infância, para rodas de choro e de seresta no Vasco da Gama, Alto Santa Isabel, Alto do Mandu, Caetés, Curado, São José, Engenho do Meio e tantos outros bairros que agora não me recordo.


À parte a tristeza do momento, fica a grande alegria dessa herança musical que tanto preservo e que tanto ajuda a dar sentido à minha vida.


Além disso, é também uma alegria, salvo a dificuldade de lidar com a dor da perda, mais uma vez estrear um novo repertório autoral com Lady Murphy, que o público vai conhecer este sábado em primeira mão. São 11 canções autorais das quais sete novíssimas em folha.


Para finalizar, lembro que quando a gente decide seguir em frente, usamos a expressão TOCAR A VIDA como sinônimo de VIVER. 


Obrigado a todos pela compreensão da necessidade dessas palavras,


Marcos Toledo
vocalista da Lady Murphy