terça-feira, fevereiro 26, 2008

Os garotos estão de volta


A Lady Murphy deu início a sua nova fase de composições. As idéias de cada um dos integrantes da banda foram mostradas na semana passada no bunker de Serginho e as reuniões de composição se estenderão pelas próximas semanas até passarmos para a segunda fase de estúdio, quando vamos sentir as músicas já acompanhadas da batera e das idéias de mister Johnny . A verdade é que não importa o quanto tempo dure, as músicas demoram a chegar ao seu definitivo grau de maturação. Eu, por exemplo, ainda acho que cabem várias mexidas nas composições do nosso CD Demo do ano passado. Enfim, ainda não tenho muita noção do que vai sair desta nova experiência coletiva, mas algumas coisas já dão para adiantar.


Vim com duas sugestões de música. Uma é uma versão (bem no estilo descarado da jovem-guarda de traduzir para o português sucessos alhures) de I Put a Spell on You (1957) de Screamin' Jay Hawkins, um negão muito louco. Esta música é uma delícia e o que mede o seu grau de importância é que ela já foi regravada por diversos medalhões da música mundial, como Creedence, Van Morrison, Manfred Mann... até a diva Nina Simone deu o seu estilo à canção. Guardadas as devidas proporções, chegou a nossa vez, com uma letra que tem uma temática que eu adoro abordar que é o sincretismo religioso. A outra música que apresentei é uma composição minha que segue o estilo harmônico do folk de Neil Young, o cara. Nada mais natural depois de me deliciar nos últimos meses com toda sua discografia, graças ao nosso amigo Teles (viva ele!) que gravou para mim quatro CDs com MP3 de todos os discos do sujeito. Bom, o tema não tem nada a ver com o canadense, mas sim comigo.


O trator de Novelo veio com três opções, uma delas com um riff que é bem a cara dele, ou seja, o rockão pesado dos anos 80. As letras são um caso à parte em se tratando deste rapaz: pau e ironia para todos os lados. Serginho também apresentou suas idéias, inclusive uma linha de baixo em que provavelmente vamos reviver um pouco do estilo rockabilly. Ainda falta Toledo Toolate mostrar as suas idéias. Mas isso não me preocupa, pois no ano passado ele foi o último a apresentar suas canções, mas que, na minha opinião, ficaram entre as melhores. É isso aí, vamos esperar para ver no que que vai dar.
Léo Spinelli.